PUBLICIDADE

Os 10 filmes de terror mais assustadores

Hoje, 31 de outubro, é comemorado o Dia das Bruxas (Halloween, nome original na língua inglesa), evento tradicional e cultural que ocorre em países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Para saber toda a história do Halloween, clique aqui.

Em comemoração ao dia de hoje, pesquisei bastante sobre filmes de terror e decidi fazer uma lista com os 10 mais assustadores. Confira!

O Bebê de Rosemary (1968) - Trailer
Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando ela (Mia Farrow) engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê seu marido (John Cassavetes) se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

A Profecia (1976) - Trailer
Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá a luz a um bebê que não sobrevive, seu marido Robert (Gregory Peck) decide protegê-la da devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança. O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicí­dio. Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. À medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrí­vel profecia se cumpra.

Carrie, a estranha (1976) - Trailer
Carry White (Sissy Spacek) é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe, uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

Espíritos - A morte está ao seu lado (2004) - Trailer
Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.
REC (2007) - Trailer
Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

O Grito (2004) - Trailer
Em Tóquio uma casa comum oculta o pavor que nela há, pois quando alguém morre em um momento de terror nasce uma maldição, que não perdoa nem esquece e faz as pessoas morrerem vitimadas por uma poderosa ira. Neste contexto surge a estudante americana Karen Davis (Sarah Michelle Gellar), que, desconhecendo a maldição, está no Japão em um intercâmbio cultural. Karen é voluntária do Centro Social de Apoio, pois isto conta crédito para sua formatura na faculdade. Ela inocentemente concorda em substituir uma assistente social que não foi trabalhar, sem saber que ela na verdade foi vítima da maldição. Karen vai até a casa amaldiçoada para cuidar de Emma Williams (Grace Zabriskie), que tem uma letargia grave associada a leve demência, o que a faz ficar dormindo quase todo o dia. Ao chegar vê Emma em um estado catatônico, enquanto o resto da casa parece estar abandonado e desordenado. Enquanto cuidava de Emma, Karen ouve estranhos sons na parte de cima da casa. Ao investigar ela se defronta com algo tão apavorante que seria incapaz de imaginar, pois dentro da casa há uma sucessão de fatos apavorantes que são o resultado de algo terrivelmente maléfico, que surgiu de forma horrenda anos atrás. Como mais pessoas morrem, Karen é envolvida no ciclo de horror e aprende o segredo da maldição vingativa, que criou raízes nesta casa. Agora ela tenta parar isto antes que seja muito tarde, mas por mais que ela aprenda sobre a maldição e suas origens a força maléfica que Karen enfrenta é algo que ela ainda não dimensionou.

O Iluminado (1980) - Trailer
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Espíritos 2 - Você nunca está sozinho (2006) - Trailer
A jovem Pim (Masha Wattanapanich) mudou-se recentemente, da Tailândia para a Coréia. Lá ela pretende iniciar nova vida, ao lado de seu marido Vee (Vittaya Wasukraipaisan), por quem é apaixonada desde criança. Entretanto a doença de sua mãe os obriga a retornar à Tailândia, o que faz com que Pim se recorde da infância e de sua irmã gêmea e siamesa, Ploy (Masha Wattanapanich). Desde que voltou Pim tem a sensação de que sempre existe alguém ao seu lado, o que é confirmado com a revelação de um antigo segredo de família.

Nosferatu (1922) - Trailer
Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.

O Exorcista (1973) - Trailer
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.








Confesso que nunca assisti nenhum dos filmes que citei na lista, pois costumo assistir filmes sozinho e tenho bastante medo de assistir filme de terror sozinho, por isso pesquisei bastante sobre os filmes para saber se eram ou não assustadores de verdade. Como tenho vontade de assistir vários e também quero assistir os que não conhecia, vou planejar uma maratona com meu primo que é viciado em filmes de terror. E vocês, já assistiram? Pretendem assistir? Acha que algum outro filme deveria estar na lista? É só deixar um comentário!

Feliz dia das bruxas à todos!

Créditos:
Fotos e sinopses, Adoro Cinema.

Sobre Romário Marques

Meio atrasado, meio doido e quase sempre ansioso. Leio jornal de trás pra frente, mexo café no sentido anti-horário, compro passagem só de ida.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

67 comentários:

  1. amoo filme de terror :)
    To doida pra assistir esse REC.

    Beijos,
    a mesma essência

    ResponderExcluir
  2. OMG! *O* só pelas imagens já deu medo, hehe, (não gosto de filme de terror), já assisti só um pedaço do "O grito", tenso demais. :S
    XOXO

    http://improviisada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Curto muito! Já vi a maioria õ/
    Esse ano já vi no cinema "A entidade" e logo vou ver "Atividade paranormal 4" o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é massa viiu maressa ja assisti atividade paranormal 4 vc vai gosta!

      Excluir
    2. não da nada não

      Excluir
    3. eu vi só a metade mas acho que o final e bom e também tem outros filme de terro

      Excluir
  4. Acredita que de todos esses filmes, só assisti Nosferatu? ahaha
    Mas quero muito ver pelo menos 7 deles! Preciso anotar, amei a lista...

    Beijos e ótimo feriado...
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de filmes que envolva espíritos e coisas do tipo, sou meio medrosa kkkk. Mas dessa lista já assisti alguns e não teria coragem de assistir outros :B
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
  6. Desses daí, só não vi REC. Sinceramente, O Grito nem deveria ser assistido, filme tosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filme tosco.!??? sinceramento brotha........

      Excluir
    2. filme tosco!!????......sinceramente bro...mas enfim gostos são gostos!!! mesmo k sejam assustadores..os gostos..aahahahhahaahhahaha

      Excluir
    3. filme tosco.!??? sinceramento brotha........

      Excluir
    4. a série do O grito em si é podre não tem muito terror,mas vale a pena assistir

      Excluir
    5. não tem muito terror?
      Já imaginou você estar sendo assombrado por uma mulher morta ,que aparece quando você esta sozinho, anda se contorcendo, faz um barulho assustador e te leva para Deus sabe onde. Assista de novo e preste mais atenção e depois responda.
      cuidado, ela pode estar por perto!

      Excluir
    6. Sinceramente eu conconrdo com você.
      Enquanto assistia o filme só conseguia pensar onde tinham eles ido desencantar essa história tão chocha... Era demasiado previsível no meu ver...
      Agora para aqueles que até o primeiro exorcista é assustador, obviamente este filme será ainda mais.

      Excluir
    7. O LEGAL NÃÃO É A HISTÓRIA E SIM O FATODE SER FATOS REAIS! :3
      #OGRITO É PERFEITO ^^

      Excluir
    8. concordo, pra quem costuma assistir filmes de terror, o grito é fraquíssimo

      Excluir
    9. Sou um amante de filmes de terror, e sinceramente, gostei da trilogia O Grito. Esse é um dos clássicos do terror japonês, juntamente com O Chamado. O filme original de O Grito (versão japonesa) confessor que nao tem mt susto, só tem mesmo um ambiente mt tenso. Ja essa versão americana, eles colocaram sim mts sustos. O terror japones, diferentemente dos americanos, mexem com o psicologico e a maioria falam de espiritos demoniacos, sobrenatural, etc. Nao tem mt sangue. Ja o terror americano tem mt sangue. São duas linhas diferentes. Mas isso nao significa que o terror japones nao seja assustador. É sim mt assustador, pq fala de coisas que são reais (espiritos vingativos), e nao falam de coisas irreais, por exemplo: jason, freddy krueger, pinhead, aquelas acrobacias que a menina de O Exorcismo faz... essas coisas...

      Excluir
    10. Sou um amante do terror, e nao acho o Grito fraquissimo. O grito tem sua linha de terror japones, que mexe com o psicologico, mts tensões, espiritos demoniacos vingativos... O Grito é um dos classicos do terror japones, junto com o Chamado. O terror japonês tem sua linha, que fala mais sobre espiritos vingativos, espiritos maleficos, tem mts tensões, e nao tem mt sangue. Ja o terror americano, tem outra linha, que é mais puxado pro sangue, por monstros, assassinos em serie etc. Eu particularmente acho mais aterrorizante um filme que mostre o real assustando, que é por exemplo espiritos maleficos aterrorizando a vida da pessoa por ela passe. Ja o terror com sangue, com monstros etc, preza mais o susto e sangue, claro. E isso a gente sabe que é irreal, que é o caso do terror americano. É pior um terror que se baseie no real, do que no irreal nao é mesmo? ^^

      Excluir
  7. muuuuuuuuuuito bom esses filmes;)

    ResponderExcluir
  8. O Iluminado é um ótimo filme, mas passa longe de ser terror e mais longe ainda de dar medo. É um filme de suspense.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  9. Assustador...de assustar. Não é mesmo?

    A Profecia de 76 é excelente, incrível, amedrontador! Mas não é assustador...

    Carrie mto mesmo, que tem uma história mais voltada para vingança e telecinese do que terror.

    O Iluminado só é assustador para quem realmente não está acostumado com suspense e para os bestas que babam pelo diretor. Pq, pelo amor de deus, o que tem de assustador nesse filme? Absolutamente nada.

    O resto da lista até que assusta... mas poderia ter incluído filmes como Ringu, O Chamado, Um Lobisomem Americano em Londres, entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chamado é assustador? hahaha desde quando? É um filme de suspense e um suspense dramático demais, ficar procurando por uma menininha e blá blá blá ¬¬ mesma coisa dizer que A Órfã é aterrorizante.

      Excluir
    2. O Chamado é assustador? Quantos anos você tem? 10? É mais suspense e drama, credo

      Excluir
  10. Qual o seu problema, para não ter incluido nenhum título da franquia Sexta-feira 13 ou Jogos mortais na sua lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jogos mortais terror?

      Excluir
    2. sexta feira 13 é muito bom , mais jogos mortais? nda de terror :/

      Excluir
  11. REC... tem ser o espanhol... a versão americana se chama 'quarentena'.. uma bosta!!!

    ResponderExcluir
  12. a historia de espiritos 1 esta errada

    ResponderExcluir
  13. Dessa lista, só assistí: O Exorcista & Espiritos 2

    ResponderExcluir
  14. Cara, boa seleção, mas acrescenta aí Lake Mongo, A casa das Almas Perdidas, alguns filmes do Lucio Fulci, na categoria gore dá pra entrar Frontière(s)

    ResponderExcluir
  15. cadê Cinderela Baiana , com a carla perez..o maior filme de horror ja feito!

    ResponderExcluir
  16. ótima lista, adorei!

    ResponderExcluir
  17. Deveria ter adicionado O grito na versão japonesa, que é a original, essa sim é bom. mas gostei bastante na lista, msm achando que deveria ter atividade paranormal e jogos mortais

    ResponderExcluir
  18. Morro de medo de filme de terror, principalmente dos antigos!
    Mas alguns ai da lista eu já assisti :)

    ResponderExcluir
  19. Eu comprei os 3 filmes "A profecia " São muito bons *----------*

    ResponderExcluir
  20. Eu comprei os 3 Filmes do "A profecia" são todos muito bons *---*

    ResponderExcluir
  21. O Grito e O Exorcista são uma droga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vou falar eu adorei,ja vi tds os fimes dela,mais eu acho q espiritu 1 e 2 n sao tao ruins na lista esta faltando o exorcismo de emilly rose,piscos!!!mais do mesmo jeito a lista esta muito boa!!

      Excluir
    2. Né? hahaha o Grito não tanto mas o Exorcista plmdds né? Me mato d rir na parte final em que a garota amarrada na cama da um piti e solta a franga gritando "ME CHUPA SEU BOSTA" etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  22. ESPIRITOS E ESPIRITOS 2 SAO FODA MAN DAO SUSTO PRA CARALHO !! RECOMENDO !!!!
    REC TAMBEM DA SUSTO É MUITO BOM

    ResponderExcluir
  23. Um filme ótimo que é muito assustador é o "Arraste-me Para o inferno" esse filme dentre muitos foi oque eu mais me assustei, vale a pena assistir , muito bom !!!

    ResponderExcluir
  24. Faltou pânico na floresta e a hora do pesadelo.Sem falar na órfã e sexta-feira 13.Mas mesmo assim,adorei a lista.:d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Órfã? vc se assusta com isso? kakakakakakaka

      Excluir
    2. A Órfã assusta? Quantos anos vc tem?

      Excluir
  25. adoro filmes de terror mas acho que atividade paranormal deveria estar na lista muuuuuuuuuuuuuuito bom

    ResponderExcluir
  26. eu eduardo amo filmes de terror mais adorei a lista eu assistir todos o filmes da lista eu tive que assistir com meu pai porque o dá muito medo mesmo nem é todos ali que da medo tipo:carrie a estranha,o exorcista,espiritos 1 e o iluminado

    {-(























    ResponderExcluir
  27. acrescento os filmes horror em amtiville, psicose, a orfa.Angela

    ResponderExcluir
  28. Bem esta lista e fraca na minha opinião, não deveria faltar a seguencia de filmes panico na floresta ou wrong turn titulo original, são 5 filmes bem assustadores e violentos que ja viu sabe

    ResponderExcluir
  29. amo filmes de terro e ue quero assistir o bb de rosemery

    ResponderExcluir
  30. vcs já assistiram--> Espíritos - A morte está ao seu lado <-- é muito Foda!!!

    ResponderExcluir
  31. eu amei todos os filmes eu já vi a maioria são super legais

    ResponderExcluir
  32. Cara, ótimas indicações! ^^
    Mas tem um filme chamado Neckomantik que me disseram que é super tenso também. Dá uma olhada nele, talvez entre na lista.

    ResponderExcluir
  33. O Iluminado???????????Esse filme é a mair tosqueira, nem deveria ser considerado terror!:P

    ResponderExcluir
  34. CARA VC ESQCEU DOS GRANDES CLASSICOS DO GRANDE WES CRAVEN (A HORA DO PESADELO, A QUADRILOGIA PÂNICO, A ÚLTIMA CASA, ETC...)...MEU, AINDA TEM MUITOS FILMES DE TERROR AE...JA ASSISTI À TODOS ESSES, PQ QUEM ME CONHECE SABE Q SOU VICIADO..KKKK...O PIOR DE TODOS, NO SENTIDO DE ASSUSTAR MESMO DESSA LISTA, EH ESPIRITOS...QUEM QUISER CONTATO COMIGO, ME PROCURA NO FACE: "CLAUDIO CASTRO"...SO ME PROCURA MSM QUEM GOSTA MEU..DE MUITO TERROR..KKKK..

    ResponderExcluir
  35. LISTA LEGAL, POST LEGAL, ABRAÇÃO GALERA VOU CURTIR ALGUNS DESSES CLASSICOS !!!

    ResponderExcluir
  36. Muito chato cadê atividade paranormal???A Orfã mas até que a lista é boa!

    ResponderExcluir
  37. ja vi o exorcista o rec 1 rec 2 e rec 3

    ResponderExcluir
  38. Nosferatu é o melhor da lista

    ResponderExcluir
  39. eu amo filmes de terror! meu gênero preferido! *--*

    ResponderExcluir
  40. Gosto é gosto. Todo mundo se achando o fodão mas na hora do vamo ver lá no cinema ninguém fica nessa! Kkkkkkkkk adoroooo

    ResponderExcluir
  41. FALTOU PANICO NA FLORESTA

    ResponderExcluir
  42. O único que eu ñ assisti foi o Nosferatu

    ResponderExcluir
  43. só sei de uma coisa,todos esses filmes me matam de medo,ave Maria não importa se é de suspense ou terror,morro de medo eu gosto de assistir mais tenho medo

    ResponderExcluir
  44. gnt alguns filmes aii nn sao muito aterrorisantes nn ! O Chamado msm nn tem quase nda de terror e mais suspense msm ! alguem aki ja assistiu atividade paranormal em Toquio???? é muiiito ruim!!!!nn assistam nn tem nada de mais o filme todo e gravado pela a camera do menino la do filme e nn e certinho nn e todo torto e nn tem terror o filme toso so la faltando uns 20 minutos pra terminar o filme que comeca o terror !eh uma bosta!! mais o atividade paranormal 4 é muiiito bom ! recomendo.

    ResponderExcluir
  45. eu adoro assitir filme de terror com a minha familia minha irmã sente medo eu só 1 por cento mas o que eu adoro mais assirtir e um bom filme de Crepúsculo eu amo e adoro prefiro mais Crepúsculo que têm Vampiros Lobisomens até Mulher é Lobisomem

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Início